HomeNavigator PortuguesêTempo de aprendizado é tempo ganho

Tempo de aprendizado é tempo ganho

Como é para muitos, a crise da pandemia do novo coronavírus está sendo um momento de aprendizado e reformulação de rotinas para o setor aeroagrícola brasileiro. E, mais do que nunca, de protagonismo e qualificação. Este ano, o encontro agrícola anual do País foi virtual, como nunca havíamos pensado em fazer. E como nunca também imaginávamos fazer tanto sucesso. Autoridades, pesquisadores, parceiros e até expositores estiveram em uma vitrine que ganhou a dimensão da instantaneidade nas distâncias da internet. 

O Congresso Web deu o tom e a oportunidade da crise, deixando claro que o tempo é de aprendizado, de focar na gestão e de se preparar para o chamado novo normal. Mesmo considerado um setor essencial para garantir alimentos, energia e fibras durante a pandemia, a aviação agrícola não ficou ilesa, sofrendo já em seu no início os ecos de uma crise do petróleo, da disparada do dólar e das ações para garantir a segurança do pessoal contra a Covid-19.

Diante disso, foi imprescindível o evento lançar luzes sobre o futuro da economia e das principais lavouras atendidas pelo setor. Também surpreenderam positivamente as palestras de gestão, segurança de voo e outras, com alta qualidade e grande repercussão no setor. Um grande sucesso, sem dúvida e que deve resultar em um modo novo de pensar.

Não se perdeu o tempo da pandemia. Pelo contrário, os associados e parceiros do Sindag e do Ibravag ganharam nesse tempo: conhecimento, informação e visão de mercado. Além de novas oportunidades com um novo jeito de se comunicar, as ferramentas via web representam a antecipação de uma tendência que o setor já havia detectado em 2018, na elaboração de seu Planejamento Estratégico. 

O novo normal será mais virtual, mas o encontro a volta do aperto de mão ainda será essencial para as relações. Em uma feliz coincidência, já que o Congresso AvAg de 2021 terá junto as comemorações do centenário da aviação agrícola no mundo, além do Congresso Mercosul e Latino-Americano de Aviação Agrícola. Um reencontro mais do que comemorado.

RELATED ARTICLES

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

  • Seat WantedSeat Wanted
    I’m a Florida based nomad looking to help out. The good news? Eight good seasons behind me. The bad? I’ve been out of ag flying for about five years and will need to get licensed in your state. Exper[...] Read more »
  • 1997 AT-6021997 AT-602
    1997 AT-602, TTAE 11,197, SIRAN 2117, SHOT 840, SPOH 2117, PIRAN 840, Solid fast airplane with Bantam, Wingman and manual 5” gate. Brand new motor mount. Nothing fancy but she’s been getting it done. [...] Read more »
  • 1999 S2R-G101999 S2R-G10
    1999 S2R-G10, N40261, TTAF: 7840 Engine- TPE331-10-511M TTE: 18096 Time s/cam 2407. Prop TSOH: 920. SATLOC M3, AC, KY196 com, fast start, big battery STC, Lane fan and brake, SS booms, CP nozzles, V[...] Read more »

Most Popular