Abertas inscrições para demonstrações práticas no Congresso da Aviação Agrícola do Brasil

Expositores que quiserem fazer demonstrações práticas de seus equipamentos e aeronaves no primeiro dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em Maringá/PR, já podem se inscrever junto ao Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), que organiza o evento. O Congresso vai ocorrer de 6 a 9 de agosto (segunda a quinta-feira) e

Share with:


Expositores que quiserem fazer demonstrações práticas de seus equipamentos e aeronaves no primeiro dia do Congresso da Aviação Agrícola do Brasil, em Maringá/PR, já podem se inscrever junto ao Sindicato Nacional das Empresas de Aviação Agrícola (Sindag), que organiza o evento. O Congresso vai ocorrer de 6 a 9 de agosto (segunda a quinta-feira) e o primeiro dia de movimentação será no Aeródromo Recanto das Águias (cerca de 10 quilômetros ao norte da cidade). Já os três dias restantes da programação terão lugar nos 6 mil metros quadrados do pavilhão principal do Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, dentro da cidade.

“Este ano, a estrutura de estandes e auditórios para os debates não será em um aeroporto. Por isso colocamos um dia a mais na programação (em outras edições, o Congresso durava apenas três dias), preparando um local e momento especiais para as demonstrações aéreas e apresentações práticas”, explica a coordenadora de Marketing do Sindag, Marília Güenter. A ideia é que as fabricantes façam as demonstrações no aeródromo e depois possam repercutir suas performances em seus estandes, no restante do Congresso”, completa Marília.

A segunda-feira de abertura do evento tem manhã e tarde reservadas para as atividades dos expositores. Quem optar por almoçar no aeródromo também deve fazer sua reserva junto ao Sindag, pelo e-mail sindag@sindag.org.br ou pelo fone (51) 3337-5013.

De terça a quinta-feira, as atenções se voltarão para os 100 estandes da mostra de tecnologias e equipamentos no Parque da Sociedade Rural de Maringá, como também é chamada a área de exposições da cidade, numa alusão à entidade que administra o local e que é parceira do Sindag no evento aeroagrícola. Ali também ocorrerão as palestras e debates nos auditórios junto à feira. Outro destaque na programação será o Jantar da Aviação Agrícola, no último dia do Congresso, também com necessidade de reserva antecipada, junto o Sindag.

LOCALIZAÇÃO
O anúncio da escolha por Maringá para sediar o Congresso de Aviação Agrícola ocorreu no final do ano passado. Segundo o diretor-executivo do Sindag Gabriel Colle, entre os fatores que pesaram na definição estão o fato da cidade ter aeroporto próprio e uma boa rede hoteleira. “Além da localização em uma região acessível para os participantes das regiões Centro-Oeste, Sudeste e Sul”, ressalta Colle. O diretor conta que a batida de martelo veio com o fechamento da parceria com a Sociedade Rural de Maringá, que administra o Parque de Exposições.

O evento já tem mais de 50% dos estandes comercializados e teve confirmado o patrocínio da Air Tractor. A expectativa é de um público de 3 mil pessoas durante toda a programação. Inscrições, contato com a agência oficial do Congresso (para passagens, translados e reservas de hotéis) e outras informações ou serviços podem ser acessados no site do evento, no endereço www.sindag.org.br/congressosindag.

Share with:


Posts Carousel

Leave a Comment

You must be logged in to post a comment.

Share with: