HomePortugueseAASD e PBA AVIATION treinam 80 futuros ENGENHEIROS AGRÔNOMOS EM 02 DIAS...

AASD e PBA AVIATION treinam 80 futuros ENGENHEIROS AGRÔNOMOS EM 02 DIAS !

Duas das melhores universidades públicas do Rio Grande do Suo, a UFRGS – Universidade Federal do Rio Grande do Sul de Porto Alegre, e a UERGS – Universidade Estadual do Rio Grande do Sul de Cachoeira do Sul, escolheram a PBA Aviation (PBA) e a Aero Agrícola Santos Dumont (AASD) como modelos de empresas para receber os alunos do 5º semestre da Engenharia Agronomica que cursam a disciplina de Máquinas e Equipamentos Agrícolas para conhecerem a atividade de aviação agrícola e suas aeronaves, equipamentos de aplicação aérea e instalações modelos.

No dia 22 de maio de 2018 a AASD e a PBA realizaram dia de campo com os futuros agrônomos egressos da UFRGS. Coordenado pelo Engenheiro Agrônomo Décio Wilsmann, responsável técnico da AASD, mais o Prof. Dr. Renato Levien, diretor do Curso de Agronomia da UFGRS e o diretor da PBA AVIATION Comte. Pelópidas Bernardi foram feitas palestras e realização do evento. Foram demonstrados aos alunos e professores as instalações onde a aviação agrícola trabalha, suas tecnologias e a aeronave Ipanema.

“Estamos trazendo os futuros agrônomos para dentro da empresa para demonstrar aos alunos a importância da aviação agrícola na vida dos agricultores e sua importância para o crescimento sustentável da agricultura no Brasil, tanto economicamente falando, como nos aspectos de cuidados com o meio ambiente,” disse o Cmte.

No dia 23 de maio de 2018 realizou-se o dia de campo com os futuros agrônomos egressos da UERGS. Teve início o programa da PBA e AASD com a universidade voltada para a agroecologia. A UERGS, que tem eixos de ensino voltados para o cuidado com o meio ambiente e agricultura familiar está também conhecendo a aviaçåo agrícola. O Diretor da UERGS Prof. Dr. Alberto Knies e o diretor da PBA Comte. Pelópidas Bernardi coordenaram o evento. Os professores e alunos ficaram impressionados com o respeito ao meio ambiente com que a aviação agrícola trabalha, suas tecnologias e aeronave Ipanema.

Os alunos do 5º semestre da disciplina de máquinas e equipamentos agrícolas conheceram tudo sobre aviação agrícola nas instalações da AASD e PBA.

RELATED ARTICLES

[ufc-fb-comments]

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

Loading RSS Feed

Most Popular

00:00
00:00