HomeNavigator PortuguesêTRAVICAR – 50 anos de conquistas!

TRAVICAR – 50 anos de conquistas!

O ano de 2020 marca a história de 50 anos trabalhando em prol do mercado aeroagrícola mundial. Comandada nos últimos 15 anos pela terceira geração da família Boris, a empresa Travicar Tecnologia Agrícola nunca parou de inovar. Segredo esse seguido à risca desde sua fundação em 1970 na cidade de Porto Alegre/RS-Brasil.

Visualizando o promissor mercado aeroagrícola surgido no Brasil no final dos anos 60, a empresa passou a focar suas forças no desenvolvimento de produtos exclusivos às aeronaves agrícolas, favorecendo o crescimento do setor com o acesso a produtos fabricados em território brasileiro incluindo todas as partes necessárias para a pulverização por aeronave. Com a fabricação de bombas, barras, filtros, tubos, bicos pulverizadores e toda linha terrestre de suporte para as aeronaves, a Travicar deu o start para suas atividades. Em paralelo a fabricação de peças, a empresa mantinha um setor exclusivo dedicado ao reparo e manutenção de motores aeronáuticos.

O fato da Travicar estar sediada no estado berço da aviação agrícola brasileira, permitiu acompanhar de dentro todo o crescimento desse segmento responsável pelo desenvolvimento e fortificação da agricultura no Brasil. Muitas inovações foram surgindo ao longo dos anos e a cada década de sua história, a Travicar não somente deixava marcas na história pessoal de uma empresa do sul do Brasil, mas, também, registrava sua presença na história da aviação agrícola sul americana. Devido a proximidade com o Uruguai e Argentina, rapidamente, a tecnologia brasileira inseriu-se nos mercados vizinhos.

A partir dos anos 2000, a empresa encerra suas atividades na manutenção de motores aeronáuticos e passa a focar 100% da sua atenção para a indústria de tecnologia agrícola. Objetivos traçados, metas alcançadas. É com essa incansável dedicação que a Travicar incorpora a necessidade de desenvolver tecnologia nacional capaz de aprimorar os equipamentos já existentes em uso na aviação agrícola. Tarefa difícil, mas a altura da equipe dedicada da Travicar.

O que parecia tão distante, passou a fazer parte da realidade do dia a dia da empresa. Programadores, desenvolvedores e todo know-how da longa bagagem no domínio da pulverização agrícola, permitiram o desenvolvimento de inúmeras tecnologias, dentre elas a tecnologia de pulverização eletrostática (SPE) tanto para aeronaves agrícolas, quanto para pulverizadores terrestres. E na sequência, o DGPS Travicar, controladores de fluxo automático, altímetro e tudo para completar a sua ferramenta de pulverização com a melhor tecnologia disponível no mundo e melhor de tudo, falando a sua língua.

Rapidamente as tecnologias ganharam o mercado nacional e internacional. Atualmente, estando presentes em mais de 20 países ao redor do mundo. Esse feito, iniciado em 1970, permanece vivo. Nos orgulhamos em completar 50 anos como uma empresa em ascensão e com o mesmo espírito inovador.

Dedicamos o nosso muito obrigado a todos os clientes, pilotos, empresas e todos os envolvidos no setor, pois sem o apoio, o auxílio, a atenção, a reclamação e, acima de tudo, a dedicação em sempre ajudar, nada disso seria possível. Parabéns a todos, pois todos nós fazemos parte dessa conquista.

RELATED ARTICLES

[ufc-fb-comments]

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

Loading RSS Feed

Most Popular

00:00
00:00