HomePortugueseDP AVIAÇÃO Entrega Primeiro AT-602 do Brasil

DP AVIAÇÃO Entrega Primeiro AT-602 do Brasil

Desde a década de 90 comercializando aeronaves no Brasil, a Air Tractor conta hoje com uma frota de mais de 300 aeronaves em operação no Brasil, e terá um crescimento significativo no ano de 2018 com a adição de mais de 50 aeronaves novas a sua frota brasileira.


O sucesso de vendas da Air Tractor no país se deve, entre vários outros fatores, ao fato de oferecer aos operadores uma linha completa de opções de modelos, com diferentes capacidades e características, capazes de atender as mais diferentes necessidades. Assim sendo, temos hoje no Brasil todos os modelos Air Tractor em operação, com a recente entrada do primeiro AT-602, entregue pela DP Aviação a Pachu Aviação Agrícola de Olímpia – SP.


O AT-602 é uma aeronave com capacidade de carga de 2.385 litros, envergadura de 17,06 metros e peso máximo de decolagem de 5.670 Kg. Tem como características grande capacidade de carga, velocidades de aplicação de até 160 mph, e excelente manobrabilidade, com bom desempenho em qualquer tamanho de área.


A Pachu Aviação Agrícola, que já opera uma frota de 5 Ipanemas EMB-202A e 1 Air Tractor AT-504, optou pela aquisição do AT-602 devido ao forte aumento da demanda de seus clientes de cana de açúcar pela aplicação de adubação liquida de alta vazão. O AT-602 da Pachu é equipado com o motor Pratt & Whitney PT6A-65AG de 1.295 SHP, o que possibilita a decolagem com carga total mesmo em pistas curtas e condições adversas.


“ Podemos perceber no mercado brasileiro um aumento no interesse pelos modelos maiores da Air Tractor, como pelo AT-602, que é um modelo intermediário que foi desenvolvido para aqueles operadores que precisam de mais carga e velocidade que o AT-502, porém não tem a demanda para um AT-802. Trata-se de uma aeronave com excelentes características de voo e alto rendimento operacional, marca registrada dos Air Tractor”. Comenta o diretor da DP Aviação, Diego Preuss.


Com um conjunto de qualidades de desempenho e performance, o AT-602 tem tudo para ser mais um campeão de vendas da Air Tractor no Brasil.

RELATED ARTICLES

[ufc-fb-comments]

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

Loading RSS Feed

Most Popular

00:00
00:00