HomeNavigator PortuguesêProtagonismo, inovação e comprometimento

Protagonismo, inovação e comprometimento

Thiago Magalhães Silva – presidente do Sindag

A pandemia mostrou para o mundo o quão é importante a segurança alimentar. Muitos setores pararam de produzir e foi na agricultura que o mundo apoiou neste momento difícil. Hábitos foram revistos e a sociedade delegou à agricultura um legado muito maior que a segurança alimentar: delegou um pacto com a sobrevivência das futuras gerações.

O Congresso Web veio abrir horizontes e mostrar que a aviação agrícola está na evoluindo tanto no fator humano quanto no tecnológico. Está buscando discutir melhores práticas de pulverização, gestão financeira e humana mesmo em tempos difíceis como o atual. Notamos um aumento das visualizações nas palestras no Congresso Web, comparando com as palestras presenciais no congresso do ano passado. Ou seja, estamos levando a informação, via on-line, a um público maior. 

A sobrevivência de qualquer setor está ligada diretamente ao seu protagonismo com a evolução. Por isso, para os próximos anos, o Sindag pretende investir no que achamos fundamental: a evolução do empresário e do capital humano das empresas. Acreditamos num rápido crescimento do setor no pós-pandemia e isso deve se refletir já no congresso de 2021. Quando iremos trazer novos temas de desenvolvimento tecnológico e qualificação da mão de obra. 

Emblematicamente, a volta do evento presencial, com o chamado novo normal, será junto com as comemorações do centenário da Aviação Agrícola. Quando iremos trazer temas de desenvolvimento tecnológico e qualificação da mão de obra. Também discutindo a preocupação com a saúde e a evolução imposta pela própria sociedade ao agro. Tudo traduzido em sustentabilidade, alimentos mais saudáveis e uma prestação de serviço focada na melhoria contínua e comprometida com as futuras gerações.

RELATED ARTICLES

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

  • Seat WantedSeat Wanted
    I’m a Florida based nomad looking to help out. The good news? Eight good seasons behind me. The bad? I’ve been out of ag flying for about five years and will need to get licensed in your state. Exper[...] Read more »
  • 1997 AT-6021997 AT-602
    1997 AT-602, TTAE 11,197, SIRAN 2117, SHOT 840, SPOH 2117, PIRAN 840, Solid fast airplane with Bantam, Wingman and manual 5” gate. Brand new motor mount. Nothing fancy but she’s been getting it done. [...] Read more »
  • 1999 S2R-G101999 S2R-G10
    1999 S2R-G10, N40261, TTAF: 7840 Engine- TPE331-10-511M TTE: 18096 Time s/cam 2407. Prop TSOH: 920. SATLOC M3, AC, KY196 com, fast start, big battery STC, Lane fan and brake, SS booms, CP nozzles, V[...] Read more »

Most Popular