HomeNavigator PortuguesêQuando o mundo exige mais, a Air Tractor oferece

Quando o mundo exige mais, a Air Tractor oferece

Forte produção de aeronaves em meados de 2021. Enquanto o mundo continua a ser afetado pelos efeitos econômicos da pandemia Covid-19, a Air Tractor está a caminho de ter um dos anos mais produtivos já registrados.

O fabricante de aeronaves agrícolas, de combate a incêndios e utilitárias com sede no Texas produzirá 173 aviões em 2021, relata Jim Hirsch, presidente da Air Tractor. Desse total de produção anual, a tendência continua para um número crescente de aeronaves Air Tractor a serem entregues na América do Sul.

Hirsch prevê que 40 por cento da produção anual de aviões este ano será destinada à América do Sul, com a maioria desses aviões indo para o Brasil. “Os altos preços das commodities agrícolas estão impulsionando a demanda por mais aviões, já que os agricultores querem maximizar os rendimentos. Estamos respondendo a essas condições de mercado com uma programação de produção quase recorde em 2021 ”, observa Hirsch.

Jeff Dobbs, gerente de atendimento ao cliente da Air Tractor, está vendo um aumento nos pedidos de peças da Air Tractor. “Estamos experimentando um crescimento anual contínuo em pedidos de peças, à medida que os operadores no Brasil continuam aumentando suas frotas de Air Tractor. Em 2020, despachamos mais de 35.000 peças de Air Tractor para a América do Sul, disse ele. “Este ano, provavelmente ultrapassaremos esse número.”

A Air Tractor teve vários marcos de produção durante a primeira metade de 2021. Em março, a Air Tractor produziu seu 4.000º Air Tractor, um AT-502XP, que foi entregue a Mike Rivenbark de Morehead City, Carolina do Norte. Além disso, apenas cinco anos após o primeiro modelo 502XP chegar ao mercado, a empresa produziu seu 100º AT-502XP. O avião foi entregue em abril ao aplicador aéreo canadense Travis Karle, da Accumark Airspray.

Melhorando a eficiência e a competitividade

“Nos últimos anos, a Air Tractor tem se concentrado fortemente em fazer o melhor uso possível de nossos recursos e em melhorar nossa competitividade” disse Hursch. “Estamos trabalhando para eliminar desperdícios e encontrar mais eficiência na fabricação, aprimorando processos e técnicas para cada etapa envolvida na produção de aviões. Os departamentos de produção, engenharia e sistemas de computador estão colaborando para garantir que estamos entregando o produto da melhor qualidade com eficiência. Todos nós estamos trabalhando nisso para garantir que permaneçamos em um terreno financeiro sólido nesses tempos voláteis de mudança”, acrescentou Hirsch. 

O esforço envolve a melhoria contínua, buscando a simplicidade, eliminando atividades que desperdiçam tempo e aumentando a flexibilidade de fabricação da empresa para agilizar o fluxo de matérias-primas e subconjuntos formados pela pré-montagem de parte do produto. 

Mais de 40% de Air Tractor produzidos em 2021 têm como destino a América do Sul.

Novos produtos e melhorias

Vários novos produtos e melhorias estão aparecendo nos aviões produzidos em 2021. Um novo degrau da fuselagem mais aderente, de metal perfurado dará aos pilotos um degrau mais seguro e antideslizante na asa. Os chamados degraus tipo “ralador de queijo” são agora um recurso padrão em todos os aviões da Air Tractor.

O pára-brisa PPG Aerospace Securitect® 326 logo estará disponível como opcional. É 20% mais leve, ao mesmo tempo que oferece resistência ao impacto 10x maior do que os tradicionais de vidro laminado. Ele também oferece melhor clareza óptica, transmitância da luz e resistência à abrasão.

Bequilhas aprimoradas para as aeronaves AT-602 e AT-802 agora estão sendo produzidas na Air Tractor. As rodas são usinadas em barra de alumínio sólido e anodizadas após a usinagem. Além disso, a nova roda tem uma graxeira Zerk no eixo para fácil lubrificação.

Em breve, as barras do sistema de pulverização aérea SwathPRO ™ da CapstanAG estarão disponíveis exclusivamente através da rede de revendedores Air Tractor, como uma opção para aviões agrícolas Air Tractor. O sistema de pulverização fornece controle de volume variável real. Perfis predefinidos pelo usuário permitem a troca rápida e fácil de perfis de padrão dos bicos pulverizadores em tempo real: de vazão máxima para desligado.

Foco da Air Tractor: eficiência e competitividade.

Air Tractor no Congresso Virtual do Sindag

A Air Tractor, seus revendedores e agentes estarão expondo durante o congresso virtual do Sindag em julho. Jim Hirsch fará uma apresentação que fornece uma visão geral das novidades e desenvolvimentos. Além disso, outros membros da equipe da Air Tractor estarão disponíveis para responder a perguntas e discutir as atividades da empresa em apoio aos proprietários de Air Tractor no Brasil e América do Sul. 

As concessionárias Frost Flying, Lane Aviation e AgSur Aviones e seus representantes no país DP Aviação, Aero Globo Aeronaves e Aviopeças também terão seus próprios estandes virtuais.

Os sites em idioma nativo fornecem notícias e informações sobre a Air Tractor.

Para obter informações adicionais sobre a Air Tractor, verifique nossos sites do Brasil e da América do Sul no site www.airtractor.lat ou www.airtractor.com.br.  Esses sites em idioma nativo fornecem informações relevantes e específicas do mercado sobre o negócio, aviões e notícias da Air Tractor.

Comunidades ativas de mídia social oferecem suporte a ambos os sites no Facebook, Instagram e Twitter. Faça parte desta comunidade exclusiva de operadores, pilotos e entusiastas da aviação agrícola e junte-se à Air Tractor em seus canais de mídia social locais na Air Tractor Brasil ou Air Tractor Latin America.

RELATED ARTICLES

CURRENT ISSUE

CLASSIFIEDS

  • Seat WantedSeat Wanted
    I’m a Florida based nomad looking to help out. The good news? Eight good seasons behind me. The bad? I’ve been out of ag flying for about five years and will need to get licensed in your state. Exper[...] Read more »
  • 1997 AT-6021997 AT-602
    1997 AT-602, TTAE 11,197, SIRAN 2117, SHOT 840, SPOH 2117, PIRAN 840, Solid fast airplane with Bantam, Wingman and manual 5” gate. Brand new motor mount. Nothing fancy but she’s been getting it done. [...] Read more »
  • 1999 S2R-G101999 S2R-G10
    1999 S2R-G10, N40261, TTAF: 7840 Engine- TPE331-10-511M TTE: 18096 Time s/cam 2407. Prop TSOH: 920. SATLOC M3, AC, KY196 com, fast start, big battery STC, Lane fan and brake, SS booms, CP nozzles, V[...] Read more »

Most Popular